Notícias | Dia a dia
Bencic sobrevive em Madri e anota virada à meia luz
01/05/2021 às 19h24

Madri (Espanha) - Na última partida deste sábado no WTA 1000 de Madri, a suíça Belinda entrou madrugada adentro e teve que jogar à meia luz para concretizar a virada sobre a norte-americana Bernarda Pera. A cabeça de chave número 8 sobreviveu à segunda rodada no torneio superando uma batalha de 2h42, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5).

Atual 70 do mundo, a canhota norte-americana deu trabalho para Bencic e venceu o primeiro set com uma quebra de diferença. A suíça se recuperou na segunda parcial, chegou a anotar cinco games seguidos e fechou com tranquilo 6/1. No terceiro e decisivo set, o equilíbrio prevaleceu, nenhuma das tenistas perdeu o saque e a definição foi para o tiebreak.

Veio então o momento mais curioso da partida. Depois do quinto ponto do desempate parte das luzes se apagaram e o jogo foi paralisado. Após alguns minutos de interrupção, as tenistas resolveram seguir o duelo mesmo sem a iluminação total. Sacando com 5-6 e match-point contra, Pera cometeu dupla falta e acabou eliminada.

Na terceira rodada, Bencic terá pela frente a tunisiana Ons Jabeur, que também teve que buscar uma virada para sobreviver no torneio. Ela saiu perdendo da norte-americana Sloane Stephens, mas no final terminou vencendo com o placar de 4/6, 6/1 e 6/3. Será a primeira vez que a suíça e a tunisiana se enfrentarão no circuito.

Uma partida antes, a suíça Jil Teichman não teve a mesma capacidade da compartiota e acabou eliminada pela tenista da casa Paula Badosa, que protagonizou outra virada neste sábado, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/1 e 6/2. O próximo obstáculo da espanhola será a letã Anastasija Sevastova, algoz da cabeça de chave 15 Johanna Konta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva