Notícias | Dia a dia
Schiavone aposta que Sinner vencerá Slam e será nº 1
01/05/2021 às 15h59

Milão (Itália) - Um dos nomes mais promissores entre os jovens, o italiano Jannik Sinner é apontado por muitos como um dos sucessores do Big 3. Entre aqueles que possuem grandes expectativas em relação ao tenista de apenas 19 anos está a compatriota Francesca Schiavone, que em entrevista ao Sky Sports não poupou elogios.

“Sinner é um grande garoto. Acho que para ser um grande campeão é preciso ser uma grande pessoa, amar esse esporte e trabalhar muito e muito duro. Ele tem todas essas características, além de ter a qualidade de conseguir ver a bola muito mais cedo e mais rápido do que outros jogadores”, afirmou a ex-tenista profissional italiana.

Duas vezes finalista de Roland Garros e campeã do torneio em 2010, Schiavone aposta alto no compatriota e vê um futuro brilhante pela frente. “Pode ser o número 1 do mundo e sem dúvida ganhar um Grand Slam. E digo mais: ele vai conseguir tudo isso”, afirmou a italiana, que teve como melhor ranking a quarta colocação na WTA.

Questionada sobre a possibilidade da norte-americana Serena Williams igualar o recorde da australiana Margaret Court, que tem 24 títulos de Slam, a italiana acredita que o feito dificilmente virá em Roland Garros. “Serena pode fazer isso no saibro? Se eu tiver que cravar, diria que não. Mas toda vez que eu falo que algo não vai acontecer, acontece”, contou Schiavone.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva