Notícias | Dia a dia
Basilashvili supera rodada dupla e faz mais uma final
01/05/2021 às 15h14

Munique (Alemanha) - Se a temporada passada foi terrível para o georgiano Nikoloz Basilashvili, chegando a sofrer nove derrotas consecutivas, 2021 tem sido muito melhor. Campeão no ATP 250 de Doha, ele terá a chance de conquistar mais um título neste ano, agora no saibro do ATP 250 de Munique.

Para chegar à final do torneio alemão, Basilashvili teve que superar rodada dupla neste sábado. Primeiro completou a vitória sobre o lucky-loser eslovaco Norbert Gombos, em partida interrompida no dia anterior por causa da chuva. O georgiano marcou duplo 6/4 sobre o rival e avançou para a semi.

O segundo jogo do dia foi contra o norueguês Casper Ruud, que mais cedo também entrou em quadra para terminar a partida frente ao australiano John Millman, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Basilashvili não deu muitas chances ao cabeça de chave 2 e triunfou com imponentes 6/1 e 6/2.

“Estou me sentindo bem e sem problemas, ansioso pela final. Estou confiante com meu desempenho nesta quadra, que se encaixa bem com meu estilo de jogo. Será um duelo interessante contra alguém que enfrentei recentemente na Itália”, comentou Basilashvili, que na final terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff.

Sétimo favorito, o atleta da casa acabou com a festa do bielorrusso Ilya Ivashka, responsável pela eliminação de Alexander Zverev, e venceu o rival vindo do quali com parciais de 6/4 e 6/1. “Estou feliz por ter alcançado minha primeira final na Alemanha e vou dar o meu melhor amanhã”, destacou Struff.

Os dois finalistas de Munique vão para o sétimo duelo entre eles, que servirá de tira-teima, já que cada um soma três vitórias até então. Basilashvili tentará manter a invencibilidade no saibro, piso sobre o qual bateu Struff na final do challenger de Heilbronn, na Alemanha, cinco anos atrás, nas quartas de final do ATP 250 de Cagliari, semanas atrás.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva