Notícias | Dia a dia
Norrie derruba Cilic e busca primeiro título de ATP
01/05/2021 às 14h52

Estoril (Portugal) - A final do ATP 250 do Estoril verá jogadores de carreiras bem distintas se enfrentando pelo título. Um deles será o canhoto britânico Cameron Norrie, de 25 anos, que bateu o croata Marin Cilic nas semifinais, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, mas ainda não tem sequer 20 vitórias no saibro e buscará justamente neste piso seu primeiro título.

O outro concorrente a levantar a taça na terra batida portuguesa será o experiente espanhol Albert Ramos, que tem mais de 160 triunfos na superfície e duas conquistas, uma delas em Gstaad 2016 e outra em Bastad 2019. Na semifinal, ele venceu o duelo de compatriotas com Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Atual 50 do mundo, Norrie faz um grande começo de temporada e agora já é o terceiro que mais venceu jogos em 2021, somando os mesmos 18 triunfos do italiano Jannik Sinner. Ele fica atrás apenas do grego Stefanos Tsitsipas e do russo Andrey Rublev, ambos empatados com 26.

“Estou competindo muito bem e muito feliz comigo mesmo. Venho mantendo um nível muito consistente, mesmo nos dias em que não estou me sentindo bem. Eu luto até o fim e tento jogar nos meus termos, sendo aquele que dita os pontos. Acho que é por isso que o sucesso tem aparecido. Só quero ser cada vez melhor”, afirmou o britânico.

Vice-campeão do ATP 250 de Auckland em 2019, ele disputará apenas sua segunda final em nível ATP. Do outro lado, Ramos tem sete vice-campeonatos além dos dois títulos, o mais destacável deles no Masters 1000 de Monte Carlo em 2017, quando só foi parado por Rafael Nadal. O espanhol venceu os dois duelos que teve com Norrie até então, ambos no saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio