Notícias | Dia a dia
Kvitova avança e enfrentará a algoz da atual campeã
01/05/2021 às 14h10

Madri (Espanha) - As duas últimas campeãs do WTA 1000 de Madri estiveram em ação neste sábado, pela segunda rodada da competição. Defendendo o título, a holandesa Kiki Bertens foi surpreendida pela russa Veronika Kudermetova, que na próxima rodada desafiará a tcheca Petra Kvitova, vencedora no saibro madrilenho em 2018.

Cabeça de chave número 9, Kvitova teve pela frente uma ex-número 1 do mundo, medindo forças com a alemã Angelique Kerber. A canhota tcheca mostrou força e levou a melhor em sets diretos, fechando o jogo depois de 1h22 de confronto, com o placar final de 6/4 e 7/5.

Bertens não conseguiu repetir o mesmo e não fez valer a condição de sétima mais bem cotada no torneio. Sua algoz, a russa Kudermetova triunfou em sets diretos, derrubando a atual campeã na Caixa Mágica com parciais de 6/4 e 6/3, em confronto com 1h20 de duração.

Atual 28 do mundo, a russa de 24 anos enfrentará Kvitova pela primeira vez na carreira. Kudermetova anotou contra Bertens sua sexta vitória sobre uma top 20 e buscará contra Kvitova a sétima, tendo perdido 14 vezes para rivais deste nível. Ela tem um bom retrospecto contra canhotas, somando 27 vitórias e apenas 12 derrotas.

Quem também se garantiu na terceira rodada em Madri foi a letã Anastasija Sevastova, responsável pela eliminação de mais uma cabeça de chave, derrubando a 15ª favorita Johanna Konta com duplo 6/3. Após bater a britânica, ela espera por quem passar do duelo entre a atleta da casa Paula Badosa e a suíça Jil Teichmann.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva