Notícias | Dia a dia
Últimas campeãs de RG, Barty e Swiatek se encaram
01/05/2021 às 10h57

Madri (Espanha) - Já nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri um duelo de enorme peso colocando frente a frente as duas últimas campeãs de Roland Garros. De um lado estará a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty e do outro a polonesa Iga Swiatek. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito profissional.

Barty foi a primeira a avançar na competição e não teve vida fácil contra a eslovena Tamara Zidansek, precisando de 1h58 e três sets para passar pela segunda rodada, triunfando com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Swiatek teve menos complicação para derrotar a alemã Laura Siegemund, anotando duplo 6/3 em 1h40 de partida.

A líder do ranking venceu um primeiro set apertado contra Zidansek, definido com uma quebra solitária. Na segunda parcial, a eslovena encarou quatro break-points no terceiro game, mas depois disso mandou no jogo e anotou duas quebras seguidas para empatar o jogo com um firme 6/1.

No terceiro e decisivo set, Barty tratou de reagir logo no início e abriu 3/0 de cara, fechando a porta aberta na parcial inicial. A australiana teve que salvar dois break-points no quito game para manter a vantagem até o final e conquistar sua 22ª vitória na temporada.

Embora estivesse encarando uma rival perigosa no saibro, Swiatek conseguiu controlar mais sua partida contra Siegemund e não ficou atrás no placar em momento algum nas duas parciais. A primeira foi definida por uma série de três quebras entre o segundo e o quarto games e a segunda viu três sequências de três games, com a polonesa abrindo 3/0, a alemã empatando em 3/3 e depois um 6/3 para Swiatek no final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva