Notícias | Dia a dia
Boscardin e Loureiro estão garantidos no RG juvenil
30/04/2021 às 19h21

Loureiro disputará um Grand Slam como juvenil pela primeira vez na carreira

Foto: Arquivo

Paris (França) - A lista de jogadores inscritos para o torneio juvenil de Roland Garros foi divulgada nesta semana com a presença de dois brasileiros, ambos na chave masculina. O catarinense Pedro Boscardin e o mineiro João Victor Loureiro conseguiram entrar diretamente na chave principal por conta do ranking. O torneio juvenil em Paris será disputado entre os dias 6 e 12 de junho.

Boscardin deverá ser um dos principais cabeças de chave do torneio, já que é o atual número 6 do ranking mundial juvenil. Por conta dos vários cancelamentos dos últimos anos, o catarinense de 18 anos só esteve em dois Grand Slam como juvenil, ambos em Roland Garros. Ele parou no quali em 2019 e venceu um jogo na chave principal em 2020. Disputando torneios profissionais de nível future nas últimas semanas, ele marcou recentemente seu primeiro ponto na ATP.

Loureiro também está com 18 anos e ocupa o 45º lugar do ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 33º lugar, obtida em fevereiro deste ano. O mineiro, que vem da disputa de torneios juvenis na Bulgária nas últimas semanas, estará em um Grand Slam pela primeira vez.

Três Grand Slam juvenis foram cancelados nos últimos anos
Desde o início da pandemia, os juvenis perderam a oportunidade de disputar três Grand Slam. A primeira foi no ano passado em Wimbledon, já que todo o torneio foi cancelado. Ainda em 2020, o US Open realizou uma edição com número menor de pessoas circulando pelo complexo e também não realizou a chave juvenil.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva