Notícias | Dia a dia
Norrie derruba favorito e faz semi no saibro português
30/04/2021 às 17h27

Norrie vinha de boa campanha em Barcelona e manteve o embalo no ATP do Estoril

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Depois de ter alcançado as quartas de final em Barcelona na semana passada, o britânico Cameron Norrie conseguiu mais um grande resultado no saibro e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 do Estoril, em Portugal. O jogador de 25 anos e número 50 do mundo surpreendeu nesta sexta-feira o chileno Cristian Garin, cabeça 2 do torneio e número 22 do mundo, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h28 de partida.

Norrie ainda persegue seu primeiro título de ATP e disputou apenas uma final, no piso duro de Auckland em 2019. O britânico iniciou a temporada com apenas 10 vitórias no saibro em torneios de primeira linha em toda a carreira, mas já conseguiu outras seis em apenas dois torneios no piso em 2021.

"Garin é sempre muito duro no saibro e acho que essa é uma das minhas maiores vitórias", disse Norrie, referindo-se ao respeitável histórico de Garin no saibro, com cinco títulos de ATP no piso. "Foi uma batalha. Ele começou pouco melhor do que eu, mas consegui fazer um bom game para quebrar o saque dele no segundo set e precisei controlar as emoções e joguei meu melhor tênis da semana no 3/2 e no 4/2 do terceiro set".

Anderson abandona e Cilic faz semi
O próximo adversário de Norrie será o croata Marin Cilic, experiente jogador de 32 anos e 42º do ranking, em confronto inédito no circuito. Cilic ficou em quadra por apenas um set nesta sexta-feira. Ele havia vencido o primeiro set contra o sul-africano Kevin Anderson, que abandonou por lesão no adutor da perna esquerda. Cilic tem 18 títulos na carreira e já disputou 32 finais. Sua conquista mais recente foi na grama de Queen's, em Londres, na temporada 2018.

A outra semifinal terá dois espanhóis, o veterano de 32 anos Albert Ramos e o jovem de 21 anos Alejandro Davidovich Fokina. Será um confronto inédito na elite do circuito, mas eles já têm dois encontros em torneios menores, com uma vitória para cada lado. Ramos, 46º do ranking e dono de dois títulos de ATP, venceu o francês Corentin Moutet por 6/4 e 6/3. Já Davidovich Fokina, que ainda persegue sua primeira final, venceu o francês Ugo Humbert por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio