Notícias | Dia a dia
Zverev escapa da chuva, mas não da eliminação
30/04/2021 às 15h38

Munique (Alemanha) - A rodada desta sexta-feira no ATP 250 de Munique ficou marcada por dois fatos de destaque, o primeiro deles a eliminação do atleta da casa Alexander Zverev, que não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 1 e foi superado de virada pelo quali bielorrusso Ilya Ivashka, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/3, após 2h33 de confronto.

Outro momento de destaque foi a chuva, que paralisou as duas últimas partidas de quartas de final do dia e forçou o adiamento de ambas para o sábado, com os vencedores precisando superar rodada dupla para garantir o tão sonhado lugar na final do torneio.

Segundo favorito, o norueguês Casper Ruud vencia a partida contra o australiano John Millman, oitavo pré-classificado, com 6/3 no placar quando o jogo parou. Também foi interrompida a vitória parcial do georgiano Nikoloz Basilashvili sobre o lucky-loser eslovaco Norbert Gombos com 5/4 no primeiro set.

Duas vezes campeão do torneio, Zverev largou na frente, faturou o primeiro set e chegou a sacar para o jogo no segundo em 5/4, só que então amargou duas quebras seguidas e teve que definir a sorte na terceira parcial. Aproveitando a arrancada final, Ivashka abriu 4/1 no set decisivo, chegou a ver o alemão devolver o break, mas obteve nova vantagem e ficou com a vitória.

Após eliminar a principal esperança da casa, Ivashka terá pela frente mais um alemão. Nas semifinais ele medirá forças com o sétimo favorito Jan-Lennard Struff, outro que escapou da chuva e venceu -sua partida contra o sérvio Filip Krajinovic em três sets, com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva