Roma (Itália) - A parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves caiu nas quartas de final do challenger de Roma, em quadras de saibro. Matos e Meligeni foram superados nesta sexta-feira pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 7/6 (7-5), 5/7 e 10-6.
Meligeni também fez boa campanha em simples em Roma, passando por um quali de duas rodadas e ainda vencendo um jogo na chave principal. O paulista de 23 anos é o atual 238º colocado em simples e aparece no 105º lugar entre os duplistas. Matos, de 25 anos, é o número 102 entre os especialistas em duplas. Este ano, a parceria já venceu o ATP 250 de Córdoba.
Klier também se despede
O brasiliense Gilbert Klier Júnior, jovem de 20 anos e 608º do ranking, se despediu nesta sexta-feira do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ele foi superado nas quartas de final de simples e na semifinal de duplas. Depois de disputar seis torneios seguidos na mesma cidade, ele jogará uma série de torneios na Europa na Bósnia, República Tcheca, Itália, França e Espanha.
Na chave individual, Klier perdeu para o sul-coreano Yunseong Chung, cabeça 3 do evento e 401º do mundo, por 6/2, 3/6 e 6/1. Já nas duplas, ele e o chileno Miguel Fernando Pereira foram superados novamente pelo sul-coreano Yunseong Chung e o japonês Shintaro Imai por 6/3, 4/6 e 10-8. O gaúcho Oscar Gutierrez disputaria a outra semifinal de duplas, ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, mas eles desistiram do torneio. Com isso, os suecos Filip Bergevi e Jonathan Mridha vão direto para a final.