Notícias | Dia a dia
Tsitsipas se dá bem e tem sorteio favorável em Madri
30/04/2021 às 14h48

Madri (Espanha) - Além de mostrar competência dentro de quadra, fazendo final no ATP 500 de Barcelona e faturando o título no Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas também vai contando um pouco com a sorte fora dela. Nesta sexta-feira ele conheceu seu caminho no Masters 1000 de Madri e teve um sorteio favorável.

Tsitsipas viu rivais do calibre de Rafael Nadal, Dominic Thiem e Andrey Rublev caírem todos do outro lado e terá como oponente de mais alto ranking no seu lado o russo Daniil Medvedev, que está bem longe de ser um grande admirador do saibro e contra quem só poderá cruzar em uma eventual semifinal na capital espanhola.

O primeiro obstáculo no caminho do grego será o georgiano Nikoloz Basilashvili ou o francês Benoit Paire. Nas oitavas, quem deve pintar pela frente é o canadense Felix Auger-Aliassime, que terá uma estreia complicada diante do norueguês Casper Ruud. Em uma eventual partida de quartas, o argentino Diego Schwartzman é o oponente mais perigoso.

Cabeça de chave 2, Medvedev abre campanha contra o vencedor da partida entre um tenista vindo do quali e o atleta da casa Alejandro Davidovich Fokina. Passando pela estreia, o russo tem boas chances de encarar o chileno Cristian Garin, outro que pegou um adversário duro no primeiro jogo, enfrentando o experiente espanhol Fernando Verdasco.

Se chegar até as quartas, o terceiro colocado no ranking muito provavelmente enfrentará um espanhol ou um italiano. Entre os principais nomes da casa neste quadrante estão Pablo Carreño e Albert Ramos, que se cruzam nas oitavas. Já os italianos de destaque são Fabio Fognini e o cabeça de chave número 8 Matteo Berrettini, que também se cruzam nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva