Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter param na estreia no saibro de Madri
30/04/2021 às 14h08

Stefani e Carter ainda não venceram na temporada de saibro

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A parceria da brasileira Luisa Stefani com a norte-americana Hayley Carter ainda não venceu na temporada de saibro. Após quedas nas estreias de Charleston e Stuttgart, Stefani e Carter também foram eliminadas na primeira fase do WTA 1000 de Madri. Elas foram superadas nesta sexta-feira pela forte parceria da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com a polonesa Iga Swiatek por 2/6, 6/3 e 10-6.

Apesar das recentes eliminações no saibro, Stefani e Carter formam a quinta melhor parceria da temporada, com 16 vitórias e dez derrotas. Elas foram finalistas dos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide e também no WTA 1000 de Miami, sempre em quadras de piso duro. A parceria agora segue para a disputa do WTA 1000 de Roma, que começa em nove dias.

Parceria tenta voltar a vencer em Roma
Stefani e Carter foram semifinalistas em Roma no ano passado, mas como o torneio de 2020 foi no fim do ano, os 350 pontos serão mantidos até setembro. Se elas fizerem uma campanha melhor, o resultado de 2021 já terá efeito imediato na classificação. A paulista de 23 anos é a atual 26ª colocada no ranking das especialistas na modalidade.

O início de partida foi bom para Stefani e Carter, que conseguiram uma quebra logo no game de abertura. Elas escaparam dos três break-points que enfrentaram na parcial e conseguiram uma nova quebra já na reta final do set. O segundo set teve apenas uma quebra, a favor de Swiatek e Mattek-Sands, que abriram 4/1 e salvaram os três break-points que enfrentaram. A parceria aproveitou o bom momento e abriu 3-0 no match-tiebreak, sustentando a liderança no placar até o fim.

Mattek-Sands e Swiatek voltam a jogar juntas
Algozes de Stefani e Carter nesta sexta-feira, Mattek-Sands e Swiatek jogaram juntas em Miami e foram semifinalistas. A norte-americana de 36 anos é ex-número 1 de duplas e atual 16ª na modalidade. Ela foi vice-campeã em Stuttgart na semana passada, ao lado da compatriota Desirae Krawczyk.

Já Swiatek é a atual campeã de simples em Roland Garros e está focada nos torneios grandes do circuito. Elas agora podem enfrentar as russas Elena Vesnina e Vera Zvonareva ou a parceria da alemã Laura Siegemund com a tcheca Lucie Hradecka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva