Notícias | Dia a dia
Pliskova projeta bom duelo com Gauff na estreia
29/04/2021 às 19h38

Depois de um início de ano abaixo do esperado, a tcheca acredita que voltou a jogar bem em Stuttgart

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Na véspera de sua estreia no WTA 1000 de Madri, a número 9 do mundo Karolina Pliskova projeta um bom duelo contra a promessa norte-americana Coco Gauff, de apenas 17 anos e já 35ª colocada no ranking mundial. Elas se enfrentam nesta sexta-feira, por volta de 10h30 (de Brasília).

"Ela é uma das jovens estrelas do circuito e está jogando muito bem. Para ser honesta, eu não sei como ela é no saibro. Não me lembro de como ela jogou no ano passado, mas certamente estou ansiosa para essa partida de estreia", avaliou Pliskova, que nunca enfrentou Gauff no circuito.

+ Pliskova: 'Não mudo meu jeito de jogar no saibro'

Com nove vitórias e sete derrotas na temporada, a tcheca vem de uma campanha até as quartas de final em Stuttgart, onde foi eliminada pela líder do ranking Ashleigh Barty. Depois de afirmar na semana passada que fez de um início de ano abaixo do esperado, a ex-número 1 acredita que finalmente está voltando a jogar bem.

"Sinto que finalmente joguei no nível que eu preciso. Eu sempre acreditei em mim mesma, mesmo quando não estava jogando bem. Tenho certeza de que muitas jogadoras me respeitam. Então, mesmo que não esteja jogando em alto nível, ainda sinto que posso vencer muitas rivais", comenta a vencedora de 16 títulos no circuito.

O melhor resultado de Pliskova em Madri foi uma semifinal em 2018, quando derrotou jogadoras importantes como Victoria Azarenka, Simona Halep e Sloane Stephens, e só foi superada pela campeã Petra Kvitova. Na edição mais recente do torneio, disputada há dois anos, a tcheca parou na segunda rodada.

"Já tive sucesso nessas quadras antes. Talvez não seja o maior sucesso de todos, que seria o título, mas já ganhei partidas e espero melhorar meu retrospecto aqui e jogar um bom tênis. Acho que posso ganhar alguns jogos", comenta a jogadora de 29 anos. "Mas sei que vai ser difícil, porque todas estão jogando muito bem".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio