Notícias | Dia a dia
Alcaraz, Munar e Fokina levam convites para Madri
29/04/2021 às 18h42

O promissor Carlos Alcaraz, de 17 anos, já está treinando nas quadras de Madri

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - A organização do Masters 1000 de Madri aposta na nova geração para distribuir seus convites para a chave principal do torneio, que começa no próximo domingo. Depois de ter antecipado uma vaga para o promissor Carlos Alcaraz, de 17 anos, foram anunciados nesta quinta-feira os convites para Jaume Munar e Alejandro Davidovich Fokina.

Munar, de 23 anos e 88º do ranking, disputou recentemente sua primeira final de ATP em Marbella, também no saibro espanhol. Ele tem duas vitórias em Masters 1000 na carreira e fará sua segunda participação na chave principal em Madri, tendo caído na estreia em 2019. O espanhol também disputou o quali outras três vezes e o melhor ranking de sua carreira foi o 52º lugar.

Fokina está com 21 anos e ocupa o melhor ranking da carreira, no 48º lugar. Ele vem de uma boa campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, onde chegou às quartas de final. Com cinco vitórias em competições deste porte, o jovem anfitrião atuou no quali de Madri em 2018 e na chave principal em 2019, sem ter conseguido vitórias.

O convite para Alcaraz, 120º do ranking, já era de conhecimento público há algumas semanas. E o promissor atleta vai em busca de sua primeira vitória em Masters 1000. Ele já está treinando nas quadras da Caixa Mágica. "Será uma experiência muito bonita jogar em Madri diante da torcida espanhola", afirmou o jovem tenista de 17 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por #MMOPEN (@mutuamadridopen)

Veterano, Verdasco também recebe convite
O quarto convite para o Masters 1000 de Madri ficou para um nome bem mais experiente, o veterano de 37 anos Fernando Verdasco. Ex-número 7 do mundo, o canhoto espanhol ocupa atualmente o 71º lugar do ranking da ATP. Ele já disputou 17 edições do torneio e chegou duas vezes às quartas, nos anos de 2009 e 2012.

Verdasco também recebeu convite para a chave de duplas e atuará ao lado de Alejandro Davidovich Fokina. Munar também vai jogar e terá como parceiro o experiente Marc López. O outro convite para o torneio de duplas vai para os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio