Notícias | Dia a dia
Toni: 'Nadal bateu o nº 5 mesmo sem jogar bem'
29/04/2021 às 15h00

Madri (Espanha) - Tio e ex-técnico de Rafael Nadal, o espanhol Toni Nadal analisou a primeira conquista do sobrinho na temporada em entrevista à COPE Baleares. Ele destacou a importância que o título do ATP 500 de Barcelona terá para Rafa na sequência do circuito, principalmente na questão da confiança dentro de quadra.

“O fato de conseguir vencer no torneio o tenista com mais vitórias neste ano e atual número 5 do mundo, mesmo sem jogar muito bem e com erros que normalmente não comete, pode dar muita moral para Madri, Roma e Roland Garros”, destacou Toni, comentando sobre o triunfo na final sobre o grego Stefanos Tsitsipas, que vinha embalado da conquista no Masters 1000 de Monte Carlo.

Toni lembrou que após a derrota para o russo Andrey Rublev no saibro monegasco, Nadal chegou em Barcelona sem tanta confiança. “Ele estava com dúvidas porque é algo que todo jogador sempre tem depois de uma derrota, mesmo contra um bom rival. E mesmo sem jogar tão bem conseguiu vencer o número 5. Isso é muito bom”, complementou o treinador de Felix Auger-Aliassime.

Além de avaliar o desempenho do sobrinho, ele também falou sobre sua parceria com o jovem canadense. “Eles me ofereceram a opção de trabalhar com o Felix Auger-Aliassime e aceitei porque, antes de mais nada, é bom para a Academia e também porque é um jovem muito educado e correto dentro e fora das quadras”, observou o técnico.

“Se não fosse assim eu não teria aceitado. Ele é um jogador com muito potencial, mas falta um pouco de treinamento no tênis. Se tiver sucesso, lutará por grandes coisas nos próximos anos. Ele tem um físico incrível, um ótimo saque e ótimos golpes, mas deve equilibrar seu jogo”, complementou Toni Nadal.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio