Notícias | Dia a dia
Klier tem boa rodada e vence em simples e duplas
29/04/2021 às 14h48

Klier está nas quartas de final em simples e é semifinalista de duplas

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF M15 de Monastir foi excelente para Gilbert Klier Júnior. O jovem brasiliense de 20 anos e 608º do ranking venceu seus dois jogos pelo torneio tunisiano em quadras de piso duro, garantindo vaga nas quartas de final de simples e na semifinal de duplas.

Em seu primeiro compromisso no dia, Klier venceu o norte-americano vindo do quali Zachary Svajda, que tem apenas 18 anos e é o 798º colocado, por 2/6, 6/4 e 6/3. O brasiliense disputa seu sexto torneio seguido na Tunísia e repete a campanha de duas semanas atrás, quando também chegou às quartas. Seu próximo adversário será o sul-coreano Yunseong Chung, cabeça 3 do evento e 401º do mundo.

Nas duplas, Klier e o chileno Miguel Fernando Pereira venceram os italianos Andrea Guerrieri e Giorgio Ricca por 6/2 e 6/3. Os próximos rivais serão o sul-coreano Yunseong Chung e o japonês Shintaro Imai. Nas últimas semanas, Klier jogou duas finais de duplas ao lado de Igor Marcondes e conseguiu um título e um vice.

Outro brasileiro em quadra nesta quinta-feira foi o experiente gaúcho de 28 anos Oscar Gutierrez, que se despediu nas oitavas de final. Cabeça 4 do torneio e 428º do ranking, Gutierrez perdeu para o suíço Remy Bertola, 778º colocado, por 6/7 (3-7), 7/6 (8-6) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva