Notícias | Dia a dia
Muguruza volta a sentir lesão e desiste de Madri
29/04/2021 às 13h41

Lesão foi a mesma que fez a espanhola abandonar uma partida em Charleston há três semanas

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Principal esperança de título para a Espanha no WTA 1000 de Madri, Garbiñe Muguruza precisou desistir da competição por uma lesão na perna esquerda. O problema é o mesmo que a fez abandonar uma partida em Charleston há três semanas. A número 13 do mundo estrearia nesta quinta-feira contra a norte-americana Sloane Stephens, mas foi substituída pela lucky loser montenegrina Danka Kovinic. 

"Esta é a decisão mais difícil que qualquer tenista deve tomar. Eu trabalhei muito para me recuperar e chegar bem ao torneio. Vim para cá uma semana antes para me adaptar, porque eu queria muito ter um bom resultado em Madrid, jogando em casa", disse Muguruza, por meio de um comunicado emitido na manhã desta quinta-feira.

"Mas o desconforto voltou e na última ressonância comprovou-se que não me recuperei 100% para competir e a recomendação médica é parar", acrescenta a espanhola de 27 anos, que tem 21 vitórias e 6 derrotas no ano, com destaque para o título do WTA 1000 de Dubai. Ela disputou outras duas finais este ano, nos WTA 500 de Melbourne e Doha.

"Não é uma decisão fácil e é uma grande decepção. Quero agradecer à organização do torneio por todo o esforço que fizeram para possibilitar que realizássemos este evento este ano nestas circunstâncias. Espero que seja um grande torneio e que os fãs possam desfrutar no estádio ou pela televisão. No próximo ano vou tentar de novo com ainda mais entusiasmo", complementou a ex-líder do ranking, que tem como melhor campanha em Madri as oitavas de final em 2018.

Stephens vence e encara Jabeur
Substituta de Muguruza na chave principal, a montenegrina Danka Kovinic não passou da primeira rodada. A atual 63ª do ranking perdeu para a norte-americana Sloane Stephens, 51ª colocada, por 6/4 e 6/1. Stephens, que já foi campeã do US Open em 2017 e número 3 do mundo, agora enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio