Madri (Espanha) - A ucraniana Elina Svitolina não teve vida longa no WTA 1000 de Madri e acabou sendo eliminada logo na primeira rodada. Sua algoz foi a suíça Jil Teichmann, que salvou seis match-points para derrubar a cabeça de chave número 4 de virada, com o placar final de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 2h33.
Teichmann perdeu o primeiro set, venceu o segundo e no terceiro chegou a estar perdendo por 1/5, com duas quebras de desvantagem. Svitolina sacou duas vezes para o jogo, se deu mal em ambas as oportunidades e em nenhum desses games teve match-point. Os primeiros quatro vieram no serviço da suíça, no oitavo game.
How bout that for a match point save? 🥶@jilteichmann | #MMOPEN pic.twitter.com/F36MdAJjeS
— wta (@WTA) April 29, 2021
Os outros dois match-points vieram novamente no saque de Teichmann, no 12º game, quando a suíça novamente se salvou e levou a decisão para o tiebreak. Após perder tantas chances, Svitolina pagou caro, perdeu o desempate e o jogo.
"Honestamente, eu nem contei os match-points", disse Teichmann depois da suada vitória na estreia em Madri. "Eu estava perdendo por 1/5, mas todos os games foram difíceis. Sempre acreditei, mesmo com os match-points contra, que eu poderia fazer isso", comemorou a suíça, que agora terá pela frente a espanhola Paula Badosa.
Jil the THRILL 😲
— wta (@WTA) April 29, 2021
🇨🇭 @jilteichmann comes from 5-1 down in the final set and saves SIX match points to defeat No.4 seed Svitolina!#MMOPEN pic.twitter.com/p36TX3iCDA
A atleta da casa conquistou sua primeira vitória da carreira no torneio nesta quinta ao derrotar a tcheca Barbora Krejcikova em sets diretos, com 6/1 e 7/5. Atual 62 do mundo, Badosa leva vantagem no confronto com a suíça 40ª colocada na WTA, ela venceu os dois confrontos anteriores, bateu Teichmann em Seul (2019) e contou com desistência da rival em Mimai (2021).