Notícias | Dia a dia
Barty supera a estreia, Kvitova e Kerber vão duelar
29/04/2021 às 10h46

Madri (Espanha) - Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty começou com tudo na disputa do WTA 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, ela gastou apenas 60 minutos para derrubar a norte-americana Shelby Rogers em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/1. Esta foi a 21ª vitória na temporada para Barty, que levantou as taças em Melbourne, Miami e Stuttgart.

O próximo obstáculo no caminho de Barty ainda não foi definido. A australiana espera pela vencedora da partida entre a eslovena Tamara Zindansek e a veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh. Ela nunca enfrentou a eslovena atual 80 do mundo e bateu a taiwanesa de 35 anos na única vez que se cruzaram, na grama de Eastbourne em 2015.

Um duelo de segunda rodada em Madri que já está garantido terá duas campeãs de Grand Slam de lados opostos da rede. De um lado estará a tcheca Petra Kvitova, nona mais bem cotada ao título no torneio, e do outro a alemã Angelique Kerber. A canhota de Bilovec leva vantagem no histórico com 7 vitórias e 6 derrotas.

Kvitova não precisou jogar sequer dois sets inteiros na estreia e contou com a desistência da compatriota Marie Bouzkova quando vencia com o placar de 6/2 e 2/3. Kerber também teve pela frente uma rival tcheca, precisando de 1h19 para derrubar Marketa Vondrousova em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Quem também já superou a primeira rodada no saibro madrilenho foi a atual campeã Kiki Bertens, que venceu a juvenil de Andorra Victoria Jimenez Kasintseva, de apenas 15 anos, com parciais de 6/4 e 6/0. Na segunda rodada, a belga cabeça de chave 7 enfrentará Veronika Kudermetova, que levou a melhor no duelo 100% russo com Elena Vesnina, anotando placar final de 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva