Notícias | Dia a dia
Troicki anuncia que irá se aposentar no fim do ano
29/04/2021 às 08h53

Belgrado (Sérvia) - Dois anos após a aposentadoria de Janko Tipsarevic, o tênis sérvio verá Viktor Troicki deixar o circuito profissional, pelo menos como jogador. O atleta de 35 anos, que atualmente ocupa apenas a 195ª colocação no ranking, irá parar no fim da temporada, mas pretende seguir conectado ao esporte como treinador profissional.

“Já sou um veterano deste esporte, estou encerrando minha carreira aos poucos. Isso acontecerá em breve, mas o plano é jogar mais alguns torneios. Já coloquei na cabeça que quero terminar esta temporada”, disse Troicki ao Objektiv.rs.

Embora esteja quase fora do top 200, o sérvio chegou a ser top 20 e por pouco não foi top 10, alcançando a 12ª colocação em junho de 2011. Profissional desde 2006, Troicki tem três títulos na carreira, um deles em Moscou (2010) e outros dois em Sydney (2015 e 2016), além de outros seis vice-campeonatos

“Já estou com a cabeça pensando na mudança para outros empregos relacionados ao esporte e pretendo ser um treinador profissional. Estou ansioso por esta nova tarefa, serão novos desafios e espero que tudo corra bem”, afirmou Troicki, que em dezembro do ano passado foi anunciado como capitão sérvio na Copa Davis.

Troicki tem uma relação especial com a Davis como jogador, foi o herói do título sérvio em 2010. Substituindo o então número 2 do país Janko Tipsarevic, ele bateu o francês Michael Llodra em sets diretos no quinto e decisivo jogo da final disputada em Belgrado e selou a apertada conquista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva