Notícias | Dia a dia
Brasileiros lutam por vaga nas quartas, Boscardin cai
28/04/2021 às 20h30

Gutierrez é o cabeça 4 no torneio desta semana na Tunísia

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Dois brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. O jovem brasiliense Gilbert Klier Júnior e o experiente gaúcho Oscar Gutierrez haviam vencido suas estreias na última terça-feira e voltam à quadra em busca de vagas nas quartas.

Klier, de 20 anos e 608º do mundo, enfrenta o norte-americano vindo do quali Zachary Svajda, que tem apenas 18 anos e é o 798º colocado. Já Gutierrez é o cabeça 4 do torneio e 428º do ranking. O gaúcho de 28 anos enfrenta o suíço Remy Bertola.

O catarinense de 18 anos Pedro Boscardin foi eliminado ainda na estreia da competição nesta quarta-feira. O atual número 6 do ranking mundial juvenil, e que recentemente marcou seu primeiro ponto na ATP, perdeu para o português vindo do quali Fabio Coelho por 6/1 e 6/3.

Pereira também cai na estreia
Único brasileiro na disputa do ITF M15 em quadras de saibro no Cairo, capital do Egito, o pernambucano José Pereira foi eliminado ainda na estreia da chave principal. Depois de ter passado por um quali com três rodadas, Pereira perdeu para o italiano Edoardo Lavagno com parciais de 6/3 e 6/4.

Experiente jogador de 30 anos e ex-número 232 do mundo, Pereira aparece atualmente apenas na 1.211ª posição e disputa seu quinto torneio desde março do ano passado. Durante o quali, ele venceu os espanhóis Jordi Garcia Mestre e Pablo Alemany, além do alemão Caspar Schuetze.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG