Notícias | Dia a dia
Carla Suárez treina em Madri e encontra Venus
28/04/2021 às 19h22

A espanhola se recuperou recentemente de um tratamento contra o câncer

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Recentemente recuperada do tratamento contra o câncer, Carla Suárez Navarro teve a oportunidade de vivenciar de novo o ambiente da elite do circuito e está participando de várias sessões de treinos antes do WTA 1000 de Madri, que começa já nesta quinta-feira. Ela já havia batido bola com Daria Kasatkina e, nesta quarta-feira, se encontrou com a veterana Venus Williams.

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em setembro do ano passado, Carla Suárez Navarro passou por sessões de quimioterapia durante seis meses e comemorou na última semana sua cura da doença. A ex-top 10, atualmente com 32 anos, voltou a treinar durante o tratamento e revelou, em recente entrevista ao Diario Sport, que o tênis a ajudou muito em seu processo de recuperação.

No final de 2019, Suárez Navarro havia dito que pretendia disputar sua última temporada no circuito em 2020. Os planos da espanhola começaram a ser adiados pela pandemia da Covid-19, que a impediria de jogar o torneio de Madri, cancelado no ano passado. Após o diagnóstico da doença e do tratamento do câncer, voltar às quadras passou a ser uma meta para a veterana jogadora, que quer estar em breve nos Grand Slam e também nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio