Notícias | Dia a dia
Copas Davis e BJK Júnior voltam ao circuito em 2021
28/04/2021 às 18h50

Tenistas como Carlos Alcaraz e Coco Gauff já conquistaram a competição em 2018

Foto: Srdjan Stevanovic

Antalya (Turquia) - Após os cancelamentos nas edições de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, as versões Júnior das Copas Davis e Billie Jean King estão de volta ao calendário do tênis internacional. O evento deste ano será disputado em Antalya, na Turquia, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro. Os torneios são bastante tradicionais e realizados desde 1985.

Cada competição terá 16 países na disputa e o limite de idade dos tenistas é de 16 anos. Os países participantes serão definidos após a realização das respectivas seletivas continentais da categoria. O Sul-Americano de 16 anos está marcado para o mês de agosto, no Paraguai, segundo o calendário da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).

+ Conheça o torneio que revelou Guga, Federer e Nadal
+ Japão conquista a Davis Júnior, Brasil é 15º na Fed
+ Tenistas da Síria relembram guerra e vivem no exílio


Alguns nomes de destaque do circuito atual já conquistaram títulos da competição recentemente, casos da australiana Ashleigh Barty (2011), dos canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime (2015), das norte-americanas Sofia Kenin (2014) e Coco Gauff (2018), da polonesa Iga Swiatek (2016) e do espanhol Carlos Alcaraz (2018).

A edição mais recente foi disputada em 2019 foi disputada em Orlando, na Flórida. Os Estados Unidos venceram a chave feminina com Robin Montgomery, Katrina Scott e Connie Ma, enquanto o Japão foi campeão no masculino com Shintaro Mochizuki, Kokoro Isomura e Yamato Sueoka.

David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), comemorou a volta dos eventos ao circuito mundial. "Estamos muito satisfeitos que as duas competições Júnior acontecerão este ano e gostaríamos de agradecer à Federação Turca de Tênis por sediar este evento maravilhoso. Não há maior honra do que representar sua nação e este evento oferece uma grande oportunidade para as estrelas em ascensão do tênis experimentarem isso".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio