Notícias | Dia a dia
Veteranas prevalecem na rodada final do quali
28/04/2021 às 15h57

Zvonareva vai desafiar a cabeça 5 Aryna Sabalenka em sua estreia na chave principal

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - As jogadoras mais experientes prevaleceram na rodada final do qualificatório para o WTA 1000 de Madri. Veteranas como Kristina Mladenovic, Anastasija Sevastova, Laura Siegemund e Vera Zvonareva venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram seus lugares na chave principal do torneio em quadras de saibro na capital espanhola.

Cabeça 1 do quali e 54ª do mundo, Sevastova venceu um duelo de gerações contra a ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk. A letã de 31 anos marcou as parciais de 6/1 e 7/5. Ela estreia na chave principal contra a letã Ana Bogdan, também vinda do quali. Quem vencer pode enfrentar a britânica Johanna Konta ou a cazaque Yulia Putintseva.

Mladenovic, que já foi finalista do torneio em 2017, também superou uma jovem rival. A experiente francesa de 27 anos e ex-top 10 é a atual 55ª do mundo e derrotou a russa de 20 anos e 76ª colocada Anastasia Potapova por 6/4 e 6/2. Sua estreia na chave principal será já nesta quinta-feira, contra a suíça Belinda Bencic, cabeça 8 do torneio e número 11 do mundo. A francesa lidera o histórico por 3 a 2.

A veterana de 36 anos Vera Zvonareva venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/2 e 6/1. Zvonareva, que já foi número 2 do mundo, aparece atualmente no 114º lugar do ranking e enfrentará a cabeça 5 Aryna Sabalenka. Quem também avançou Laura Siegemund, de 33 anos e 59ª do mundo. Ela venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 4/6, 6/1 e 6/0 e vai enfrentar a ucraniana Kateryna Kozlova, também vinda do quali.

Jovens se despedem, Hsieh entra como lucky loser
Duas jovens jogadoras perderam na rodada final do quali. A canhota chinesa de 20 anos Xiyu Wang perdeu para a australiana Ajla Tomljanovic por 7/6 (7-4) e 6/1. Já a croata de 23 anos Ana Konjuh foi superada pela sérvia Nina Stojanovic por 6/4 e 6/2. Na chave principal, Stojanovic enfrenta a estoniana Anett Kontaveit, enquanto Tomljanovic encara a cazaque Elena Rybakina.

Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh herdou uma vaga na chave mesmo com derrota. Ela perdeu para a eslovena Tamara Zidansek por 6/1 e 6/0 Como a norte-americana Sofia Kenin desistiu do torneio com o quali em andamento, mas antes do sorteio da chave, abriu-se uma vaga de lucky loser, que ficou com Hsieh. Curiosamente, ela voltará a enfrentar Zidansek nesta quinta-feira, já pela chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva