Notícias | Dia a dia
Bia vê de maneira positiva novo embate com Carol
28/04/2021 às 18h30

Oeiras (Portugal) - As vitórias desta quarta-feira das paulistas Carolina Meligeni Alves e Beatriz Haddad Maia garantiram um duelo entre as duas brasileiras nas oitavas de final do W25 de Oeiras, torneio que contou também com o avanço da paulista Laura Pigossi e a derrota da gaúcha Gabriela Cé, também em suas estreias no saibro português.

Será a terceira vez que Bia e Carol medirão forças no circuito, a terceira nesta temporada. Elas se enfrentaram primeiro no piso duro de Potchefstroom, em fevereiro, onde a sobrinha de Fernando Meligeni levou a melhor, e depois no saibro de Córdoba, três semanas atrás, em duelo que teve a vitória da número 1 do país.

Bia preferiu ver o lado bom de um novo duelo com a compatriota. “Acho que isso é muito positivo. Nós estamos nos encontrando nos mesmos torneios e vamos poder subir juntas, o que é o mais legal. Somos amigas fora das quadras e dentro é uma competição saudável, onde fazemos o nosso melhor”, afirmou a canhota paulistana.

+ Bia passa pela estreia e encara Carol, Pigossi avança
+ Carol supera a estreia em Portugal, Gabi é eliminada

“Já jogamos uma contra a outra diversas vezes desde quando éramos crianças e sempre estamos nos puxando para cima. Acho que isso é o mais importante. Espero que a gente se enfrente outras mil de vezes, isso é muito bom para o tênis brasileiro”, disse a atual 242ª da WTA, contente em enfrentar a amiga na próxima rodada.

Primeira das duas a se classificar para as oitavas, Carol fez apenas uma análise de sua estreia. “Estava um pouco tensa, sabia que ela vinha jogando bem, que quase não perdeu esse ano, mas eu também sabia das minhas possibilidades e da forma que venho jogando”, comentou.

Fui me adaptando durante a partida, conforme as situações iam aparecendo. Oscilei em alguns momentos, mas consegui ficar firme de cabeça e competitiva para ir buscando soluções. Joguei bem em alguns momentos importantes e saí com a vitória”, afirmou a paulista, 321ª do ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG