Notícias | Dia a dia
Após nova derrota, Monteiro foca o quali de Madri
28/04/2021 às 14h41

Munique (Alemanha) - Eliminado na estreia no ATP 250 de Munique, superado pelo georgiano Nickoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, o cearense Thiago Monteiro já quer pensar no futuro. Atual número 1 do Brasil e 78 do mundo, ele foca agora na disputa do quali do Masters 1000 de Madri, que acontece na próxima semana.

“Agora o foco é em Madri e viajo para lá nesta quinta-feira para disputar o qualificatório”, afirmou o canhoto de Fortaleza, que amarga uma série de quatro derrotas. Ele não vence desde o ATP 250 de Buenos Aires, onde se machucou e acabou perdendo o embalo.

Questionado sobre a derrota na estreia em Munique, o cearense lamentou ter desperdiçado as chances que teve no confronto. Em contrapartida, Monteiro acredita estar cada vez com um ritmo melhor e aposta em evolução para a sequência no circuito.

“Estou me sentindo bem fisicamente, treinei bem essa semana. O Basilashvili jogou em um nível muito alto, firme e agressivo hoje. Ele foi sólido durante toda a partida. Estava muito difícil de jogar, ainda mais com ele devolvendo bem também. Não consegui consolidar as chances que tive, enquanto ele acabou aproveitando melhor”, observou o brasileiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva