Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter terão estreia duríssima em Madri
28/04/2021 às 13h49

Stefani e Carter terão estreia complicada contra Swiatek e Mattek-Sands

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Apesar de serem as cabeças de chave número 8 na disputa de duplas do WTA 1000 de Madri, a brasileira Luísa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter não terão vida fácil na estreia. Logo de cara elas vão enfrentar a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de simples em Roland Garros, e a experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas e atual 16ª na modalidade aos 36 anos.

Stefani e Carter formam a quinta melhor parceria da temporada, depois de disputarem as finais do WTA 1000 de Miami e dos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide. Elas venceram 16 jogos no ano e perderam oito, mas vêm de derrotas nas estreias de Charleston e Stuttgart nas últimas semanas. A paulistana de 23 anos está atualmente no 26º lugar no ranking das especialistas na modalidade, apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira.

Já Mattek-Sands e Swiatek jogaram juntas em Miami e foram semifinalistas. A norte-americana jogou em Stuttgart na semana passada ao lado da compatriota Desirae Krawczyk e ficou com o vice-campeonato. Já a polonesa está sem jogar desde Miami, focando sua preparação nos torneios grandes.

Cabeças 1 estão no mesmo quadrante
Quem vencer a estreia pode enfrentar as russas Elena Vesnina e Vera Zvonareva ou a parceria da alemã Laura Siegemund com a tcheca Lucie Hradecka. No mesmo quadrante estão a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais cabeças de chave do torneio. Elas entram diretamente nas oitavas e podem enfrentar a letã Jelena Ostapenko e a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a japonesa Makoto Ninomiya e a cazaque Yaroslava Shvedova. Há chance de duelo na semi contra a canadense Gabriela Dabrowski e a holandesa Demi Schuurs.

As tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova são as cabeças 2 do torneio. Elas também entram já nas oitavas e podem enfrentar as norte-americanas Madison Keys e Jessica Pegula ou a espanhola Aliona Bolsova e a eslovena Danka Kovinic. No mesmo lado da chave estão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 4 e vencedoras de três torneios na temporada. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva