Notícias | Dia a dia
Bia passa pela estreia e garante duelo com Carol
28/04/2021 às 13h19

* Atualizado às 13h15 com a vitória de Laura Pigossi no complemento da rodada

Oeiras (Portugal) - Cabeça de chave número 4 no W25 de Oeiras, a paulista Beatriz Haddad Maia largou com vitória no saibro português. Estreando direto na segunda rodada, ela venceu a lituana Justina Mikulskyte nesta quarta-feira, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2), garantindo um confronto 100% brasileiro nas oitavas de final.

A próxima adversária de Bia na competição será a conterrânea Carolina Meligeni Alves, que mais cedo saiu perdendo da polonesa Weronika Falkowska e buscou a virada. Será a terceira vez que as paulistas medirão forças na carreira e no ano. Carol venceu no piso duro de Potchefstroom, em fevereiro, e perdeu no saibro de Córdoba três semanas atrás.

O primeiro set da canhota paulistana no evento português foi muito bom. Depois de perder o primeiro game, ela venceu os cinco seguintes, com direito a duas quebras consecutivas, e ficou bem perto de fechar a parcial. A rival lituana conseguiu voltar a confirmar um saque, diminuiu o prejuízo, mas não fez nada além.

Bia manteve o embalo e largou no segundo set marcando 2/0. A brasileira manteve a quebra de vantagem até sacar em 5/4 para fechar o jogo, quando perdeu o serviço. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que a canhota fez valer a superioridade no decorrer do embate e sacramentou a vitória por 2 a 0.

Pigossi também vence na estreia
No complemento da rodada desta quarta-feira, Laura Pigossi foi a terceira brasileira a vencer em Oeiras. A paulista de 26 anos e 326ª do ranking venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad por 6/2 e 6/3 em 1h22 de partida. Pigossi tem 15 vitórias e apenas quatro derrotas na temporada, com destaque para dois títulos de ITF, em quadras duras na Espanha e na Índia.

Cabeça 15 do torneio português, Pigossi pode cruzar o caminho da veterana luxemburguesa de 35 anos Mandy Minella, principal cabeça de chave do torneio e número 195 do mundo. Minella, que já foi 66 do ranking em 2012, estreia contra a norueguesa Malene Helgo.


Bola Wilson Championship Pack com 3 Tubos: R$ 139,90

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG