Notícias | Dia a dia
Zverev confirma favoritismo na estreia em Munique
28/04/2021 às 11h59

Munique (Alemanha) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Munique, o alemão Alexander Zverev estreou com vitória na competição. Nesta quarta-feira, ele abriu campanha direto na segunda rodada diante do lucky-loser lituano Ricardas Berankis e precisou de 1h26 para selar a vitória com o placar final de 6/2 e 6/4.

Já garantido nas quartas de final, Zverev agora espera pelo vencedor da partida entre o bielorrusso Ilya Ivashka, vindo do qualificatório, e o norte-americano Mackenzie McDonald, que derrubou o sexto favorito Dusan Lajovic na primeira rodada.

Mais uma vez o germânico foi muito melhor com o primeiro serviço, vencendo 73% dos pontos, do que com o segundo, com o qual faturou somente 9 dos 22 pontos disputados (41%). Ele encarou cinco break-points no decorrer da partida e foi quebrado duas vezes, mas em contrapartida conseguiu bater o saque de Berankis em cinco das 12 oportunidades que teve.

O primeiro set começou muito bom para Zverev, que abriu 3/0 com duas quebras de frente, mas então viu o rival lituano devolver um dos breaks no quarto game. Porém, o atleta da casa tratou de superar o serviço de Berankis mais uma vez no quinto. Com confortável vantagem, ele confirmou os próximos saques e anotou 6/2 no set inicial.

Zverev novamente largou na frente na segunda parcial e marcou 3/1 com uma quebra no terceiro game. Só que mais uma vez Berankis tentou se recuperar, devolveu o break e chegou a liderar por 4/3. O lituano então estacionou no marcador e não venceu mais games, perdeu o saque no nono e a partida logo na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva