Notícias | Dia a dia
Carol supera a estreia em Portugal, Gabi é eliminada
28/04/2021 às 10h27

Oeiras (Portugal) - As duas primeiras brasileiras a estrearem no W25 de Oeiras tiveram destinos opostos na competição portuguesa, disputada sobre o saibro. A única semelhança entre as partidas da paulista Carolina Meligeni Alves e da gaúcha Gabriela Cé é que ambas perderam o primeiro set, mas uma conseguiu a virada e outra foi eliminada por 2 a 0.

Cabeça de chave 14, Carol foi aquela conseguiu se recuperar e venceu de virada. A sobrinha de Fernando Meligeni mais uma vez mostrou sua garra e buscou a vitória diante da polonesa Weronika Falkowska, atual 579 do mundo, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/3 para se classificar para a terceira rodada em Oeiras.

Mesma sorte não teve Gabi, que mesmo sendo a sexta mais bem cotada na competição, acabou superada em sua estreia, perdendo em sets diretos para a suíça Nina Stadler, 591ª colocada no ranking da WTA, com o placar final de 6/2 e 6/3. A algoz da gaúcha terá agora pela frente a letã Diana Marcinkevica, que bateu a italiana Martina Spigarelli com 7/6 (7-4) e 6/1.

Depois de buscar a virada e se classificar para as oitavas de final em Portugal, Carol poderá cruzar com a compatriota Beatriz Haddad Maia. Para que o duelo 100% brasileiro ocorra na próxima fase, a canhota paulista terá que fazer valer a condição de cabeça de chave número 4 e vencer a lituana Justina Mikulskyte, vinda do qualificatório.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio