Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence a primeira no piso duro de Salinas
27/04/2021 às 17h07

Sakamoto conseguiu sua sexta vitória em challengers no piso duro na carreira

Foto: Arquivo

Salinas (Equador) - A participação brasileira no challenger de Salinas começou com vitória do paulista Pedro Sakamoto. O jogador de 27 anos e 313º do ranking venceu o japonês Shuichi Sekiguchi, 316º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h16 de partida nesta terça-feira.

Esta foi a 34ª vitória de Sakamoto em chaves principais de challenger na carreira e a terceira na temporada. Em torneios de piso duro, como é o de Salinas, ele tem apenas seis triunfos em nível challenger como profissional. Seu próximo adversário virá do jogo entre o turco Altug Celikbilek (cabeça 4) ou o argentino Thiago Tirante.

Sakamoto vem da disputa do challenger norte-americano de Tallahassee, em quadras de har-tru (saibro verde) onde caiu nas oitavas. O paulista também tentou três qualis de ATP no saibro sul-americano, chegando à terceira rodada em Córdoba e à segunda fase em Santiago e Buenos Aires.

Sakamoto só enfrentou um break point na partida

Após escapar de um break point logo em seu primeiro game de serviço, Sakamoto não teria mais o saque ameaçado até o final da partida. O set inicial, vinha equilibrado e com games longos, terminou com cinco games seguidos a favor do paulista. No segundo set, Sakamoto não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de saque. Ele aproveitou a única chance de quebra que teve, quando já estava o placar já estava empatado por 4/4, e definiu a vitória no game seguinte. 

Menezes também joga nesta terça
Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira é João Menezes. O mineiro de 24 anos e 197º do ranking é o cabeça 2 do evento e estreia contra o tunisiano Skander Mansouri. Já o gaúcho Orlando Luz só deve entrar em quadra na quarta-feira para enfrentar o chileno Nicolas Jarry.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio