Notícias | Dia a dia
Cilic precisa de 3 sets para superar o jovem Alcaraz
27/04/2021 às 16h09

Estoril (Portugal) - Vindo do qualificatório, o jovem espanhol Carlos Alcaraz deu trabalho ao croata Marin Cilic ma primeira rodada do ATP 250 do Estoril. O tenista de apenas 17 anos fez o cabeça de chave 6 precisar jogar por 2h13, fechando o jogo apenas no terceiro set, com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/4.

Depois de superar Alcaraz o croata terá pela frente outro adversário vindo da fase classificatória, encarando na segunda rodada o atleta da casa Nuno Borges, de 24 anos e atual 331 do mundo, que surpreendeu o australiano Jordan Thompson na estreia.

Cabeças de chave número 1 e 2 respectivamente, Denis Shapovalov e Cristian Garin conheceram seus adversários de estreia nesta terça-feira. O canadense terá pela frente, em duelo inédito, o francês Corentin Moutet, que bateu o norte-americano Marcos Giron com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/4.

Já o chileno enfrentará o francês Richard Gasquet, que derrotou o argentino Juan Ignacio Londero em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5. Será a primeira vez que o francês de 34 anos medirá forças com Garin, 10 anos mais novo, pelo circuito da ATP.

Outros dois favoritos além de Cilic jogaram nesta terça. O cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave 5, foi superado pelo quali espanhol Pedro Martinez com parciais de 6/3 e 6/0. Já o espanhol Albert Ramos venceu o compatriota Fernando Verdasco com duplo 6/3.

Na segunda rodada, Martinez terá como oponente o britânico Cameron Norrie, responsável pela eliminação do convidado da casa João Sousa, triunfando com parciais de 6/1 e 6/3. Ramos medirá forças com o francês Pierre-Hugues Herbert, que venceu o duelo com o compatriota Gilles Simon em dois sets, com 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio