Monastir (Tunísia) - O início de mais uma semana de torneios ITF M15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, foi positivo para dois brasileiros. O jovem brasiliense Gilbert Klier Júnior e o experiente gaúcho Oscar Gutierrez venceram seus jogos na rodada desta terça-feira.
Cabeça 4 do torneio e 428º do ranking, Gutierrez manteve o embalo depois de ter sido semifinalista no torneio da semana passada e venceu o letão Karlis Ozolins por 6/4 e 6/2. O gaúcho de 28 anos enfrenta nas oitavas o vencedor entre o marroquino Mehdi Benchakroun e o suíço Remy Bertola.
Klier, de 20 anos e 608º do mundo, disputa seu sexto torneio seguido na Tunísia e chegou às quartas há duas semanas. Ele estreou neste novo evento vencendo o sueco Filip Bergevi por 6/1 e 6/2. Nas oitavas, certamente enfrentará um norte-americano, vindo da partida entre o cabeça 8 Brandon Holt e o atleta vindo do quali Zachary Svajda.
A chave ainda conta com outro brasileiro, o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin Dias. O atual número 6 do ranking mundial juvenil, e que recentemente marcou seu primeiro ponto na ATP, estreia nesta quarta-feira contra o português vindo do quali Fabio Coelho.