Notícias | Dia a dia
Definidas as rivais de Bia, Carol, Cé e Pigossi em Oeiras
27/04/2021 às 15h27

Laura Pigossi pode cruzar o caminho da principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Oeiras (Portugal) - Foram definidas nesta terça-feira as adversárias de estreia das quatro jogadoras brasileiras que disputam o ITF W25 de Oeiras, no saibro português. As paulistas Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves, além da gaúcha Gabriela Cé são todas cabeças de chave e entram direto na segunda fase da competição.

Bia é a quarta favorita do torneio e 242ª do ranking. Ela estreia contra a lituana Justina Mikulskyte, 581ª colocada. A canhota paulista de 24 anos levou a melhor nos dois duelos anteriores, realizados na temporada passada. Se vencer de novo, Bia pode ter um duelo nacional contra Carol Meligeni (cabeça 14 e 321ª do ranking), que estreia contra a polonesa Weronika Falkowska, 579ª colocada.

A experiente Gabriela Cé é a sexta cabeça de chave do torneio. A canhota de 28 anos e 247ª do ranking enfrenta a suíça Nina Stadler, número 591 do mundo. Caso passe por sua primeira adversária, Cé enfrentará na fase seguinte a italiana Martina Spigarelli ou a letã Diana Marcinkevica, nona cabeça de chave do torneio.

Já Laura Pigossi, 326ª do mundo, é a cabeça 15 em Oeiras. Ela enfrenta a sueca Jacqueline Cabaj Awad, 593ª colocada. Se vencer, a paulista de 26 anos pode cruzar o caminho da veterana luxemburguesa de 35 anos Mandy Minella, principal cabeça de chave do torneio e número 195 do mundo. Minella, que já foi 66 do ranking em 2012, estreia contra a norueguesa Malene Helgo.

Cé vence a primeira nas duplas
Única brasileira na chave de duplas, Gabriela Cé estreou com vitória ao lado da indiana Riya Bhatia. Elas marcaram 6/3 e 6/1 contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo e a japonesa Chihiro Muramatsu. As próximas adversárias serão as portuguesas Matilde Jorge e Ana Filipa Santos.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp