Notícias | Dia a dia
Cuevas leva 'pneu', bate Sandgren e vai encarar Ruud
27/04/2021 às 15h10

Munique (Alemanha) - O uruguaio Pablo Cuevas teve uma partida de altos e baixos com o norte-americano Tennys Sandgren, venceu o primeiro set no tiebreak, perdeu o segundo levando um ‘pneu’, mas no fim acabou ficando com a vitória, anotando o placar final de 7/6 (7-4), 0/6 e 6/1 depois de 1h47 de confronto.

Na segunda rodada, o uruguaio de 35 anos e atual 85 do mundo medirá forças com o norueguês Casper Ruud, que entra adiantado na chave por ser o segundo mais bem cotado ao título no ATP 250 de Munique. Cuevas tentará superar o favoritismo e o histórico negativo, uma vez que perdeu para Ruud na única vez que se cruzaram, dois anos atrás em Kitzbuhel.

Outro sul-americano que avançou no saibro alemão foi o colombiano Daniel Galan, que manteve o embalo após furar o qualificatório e venceu em sua estreia na chave principal, superando o norte-americano Sebastian Korda em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Ele terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, algoz do cearense Thiago Monteiro.

Sétimo pré-classificado, o atleta da casa Jan-Lennard Struff fez valer o favoritismo e passou pela estreia, derrubando o lucky-loser eslovaco Andrej Martin com parciais de 6/4 e 6/3. Ele terá agora pela frente o compatriota Dominik Koepfer, que levou a melhor no duelo de alemães com Philipp Kohlschreiber triunfando de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3.

Mais um tenista alemão que seguiu em frente foi o convidado Yannick Hanfmann, responsável pela eliminação do japonês Taro Daniel em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, Hanfmann irá desafiar o sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave número 4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva