Notícias | Dia a dia
Em Madri, Osaka volta ao saibro depois de 2 anos
27/04/2021 às 14h47

Osaka não disputa um torneio no saibro desde 2019 em Roland Garros

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - A número 2 do mundo Naomi Osaka está de volta ao saibro depois de dois anos. A japonesa será uma das atrações do WTA 1000 de Madri, que já começa nesta quinta-feira. Será sua primeira competição no piso desde a campanha até a terceira rodada de Roland Garros em 2019. Já em Madri, chegou às quartas de final há duas temporadas. 

"Estou muito ansiosa pelo começo da temporada de saibro, porque eu nunca venci um torneio nesse piso. Mas sei que isso gera um pouco mais de estresse porque eu quero muito jogar bem aqui", disse Osaka, em entrevista coletiva nesta terça-feira em Madri.

"Eu me saio melhor quando não me estresso e digo a mim mesma que tenho que vencer. Mas é muito difícil lutar contra esse sentimento quando você realmente quer algo", acrescenta a jogadora de 23 anos, que estreia contra uma jogadora vinda do quali. Se vencer, pode encarar a tcheca Karolina Muchova ou a chinesa Qiang Wang na segunda fase. Há chance de um duelo contra a grega Maria Sakkari, sua algoz em Miami, nas oitavas de final. 

+ Osaka, Halep e Muguruza já treinam em Madri
+ Barty e Swiatek podem duelar nas oitavas em Madri
+ Osaka e Fissette traçam planos para saibro e grama

Osaka já projetava bons resultados no saibro desde o título do Australian Open em fevereiro, mas reconhece sua falta de ritmo no piso. Vencedora de quatro títulos de Grand Slam, ela busca uma conquista inédita em Roland Garros. O Slam parisiense será entre 31 de maio e 13 de junho.

"Eu não jogo um torneio no saibro há dois anos e também não pisava no saibro havia dois anos. Mas sei que estou batendo muito bem na bola e espero que, por ora, seja o suficiente. Vou tentar me divertir aqui e ganhar ritmo para Roland Garros".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva