Notícias | Dia a dia
Luthi: 'Roger ainda não está 100% na preparação física'
27/04/2021 às 10h52

Berna (Suíça) - Um dos nomes por trás do suíço Roger Federer, o treinador Severin Luthi falou um pouco sobre o momento do veterano de 39 anos, que só disputou um torneio na temporada de 2021, venceu um jogo e perdeu outro no ATP 250 de Doha, onde fez sua primeira aparição no circuito depois de quase 14 meses de afastamento.

Em entrevista a SRF, Luthi explicou que Federer ainda não está 100% fisicamente e vem trabalhando duro para recobrar sua forma. “Em termos de preparação física, Roger ainda está para trás e isso é uma prioridade”, afirmou o homem que não se enxerga propriamente como um dos treinadores do suíço e sim mais um conselheiro.

“Apenas tento fazer tudo ao meu alcance para ajudá-lo. Roger é um ouvinte muito bom, isso é importante. Mas eu não me vejo como um treinador e sim mais como consultor. No final, ele decide em quadra”, comentou Luthi.

O treinador tem ótima relação com Federer e garante que ambos ganham com a parceria, que não se resume apenas ao tênis em si. "Aprendi muito sobre o lado humano", comentou Luthi, que também falou um pouco sobre sua abordagem no trabalho com o atual número 8 do mundo.

“Procuro transmitir uma certa calma. Se eu tiver a sensação de que é apropriado mostrar emoções ou me levantar, então eu farei isso”, disse o técnico suíço de 45 anos, que está há quase 14 anos ao lado de Federer.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva