Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia terça em Munique, Zverev conhece rival
26/04/2021 às 19h16

Monteiro entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar Basilashvili

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - O número 1 do Brasil Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira no ATP 250 de Munique. Monteiro entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 5 do torneio e 35º do ranking. O cearense de 26 anos e 78º colocado levou a melhor no único duelo anterior, disputado na primeira rodada de Roland Garros do ano passado.

Monteiro tem nove vitórias e seis derrotas em chaves principais de ATP na temporada. Ele foi semifinalista do Great Ocean Road Open, torneio 250 disputado no Melbourne Park, uma semana antes do Australian Open, e chegou às quartas no saibro de Córdoba. Nas últimas semanas, caiu na estreia do quali para o Masters 1000 de Monte Carlo e também no ATP 500 de Barcelona.

Principal nome do torneio e bicampeão em Munique, Alexander Zverev só deve estrear na quarta-feira, mas já tem adversário definido. O número 6 do mundo enfrentará o lituano Ricardas Berankis, 89º colocado, que venceu o alemão Maximilian Marterer por 7/6 (12-10) e 6/3. Zverev venceu seu único duelo anterior contra Berankis no circuito profissional.

Ainda nesta segunda-feira, o cabeça 8 John Millman venceu um duelo australiano contra Alexei Popyrin por 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5. Seu próximo adversário é o argentino Guido Pella, que vencia o bielorrusso Egor Gerasimov por 6/0 e 2/0 antes de o rival abandonar por dores de cabeça.

Outro argentino nas oitavas é Federico Coria. Ele venceu o alemão vindo do quali Cedrik-Marcel Stebe por 6/3, 3/6 e 6/2. Nas oitavas, Coria enfrenta o eslovaco Norbert Gombos, que entrou como lucky-loser na vaga que seria de Aslan Karatsev na chave principal e acabou pulando a primeira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva