Notícias | Top Spin
Web-série sobre Meligeni marca os seus 50 anos
26/04/2021 às 18h35

São Paulo (SP) - Fernando Meligeni, seus 50 anos de vida (completados no dia 12 de abril) e 40 de carreira são contados na web-série inédita em três episódios. A iniciativa é promovida pela Fila, seu patrocinador há quase 20 anos e coincide com os 110 anos da empresa de produtos esportivos. No documentário, ele retrata cada fase da sua carreira no tênis, os desafios do esporte e como se consagrou como um grande campeão. Uma websérie emocionante que recorda o início da carreira, as mudanças de categorias do juvenil ao profissional, até os momentos de conquistas e derrotas que marcaram sua trajetória esportiva.

Com um olhar para os desafios, ensinamentos e conquistas que o esporte proporciona, Fernando Meligeni, o Fininho, fala sobre como se tornou um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Ele que nasceu na Argentina, mas se mudou com a família para São Paulo quando tinha apenas quatro anos e virou profissional em 1990, optando pela nacionalidade brasileira.

Nos três episódios, o atleta conta em detalhes como venceu o tradicional Orange Bowl em 1989, terminando em terceiro no ranking mundial juvenil naquele mesmo ano. E já como profissional, seu primeiro título internacional, o ATP de Bastad, em 1995, e sua maior conquista, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo. Fino ainda conta como disputou dez vezes o torneio de Roland Garros, sendo que sua melhor colocação foi a semifinal, em 1999. Dentre as outras grandes competições, Fininho participou do Masters Series de Monte Carlo, Roma e Barcelona. Além da web-série, a marca esportiva desenvolveu uma camiseta polo especial em comemoração aos 110 anos de história da marca, 50 anos de idade do Fino e 40 de carreira, inspirada na emoção única vivida na semifinal de Roland Garros.

"É um momento de felicidade chegar aos 50 anos e 40 de carreira do Fernando Meligeni ao lado do atleta. Esta homenagem é para consagrar todo o talento do atleta, um ícone e referência dentro do esporte brasileiro, nosso embaixador há quase 20 anos, ele merece ter o seu legado enaltecido'', comenta Adriana Negrão, gerente de Branding e Marketing da Fila Brasil.

"Este documentário foi uma forma de homenagem muito emocionante, recordar a minha trajetória no mês em que completo 50 anos é muito legal. Lembrar e narrar a primeira vez que disputei Roland Garros e logo na segunda rodada eliminei um francês que tinha vencido o Lendl na primeira fase. Quando venci, o público começou a me chamar de "Meligênio". Foi uma coisa muito bacana, me emocionei de verdade. É uma das histórias mais legais que tenho de lá, é uma grande homenagem da Fila e fico honrado de fazer parte da história desta marca" comenta Fernando Meligeni - Fino.

Embaixador da marca, Fernando Meligeni é patrocinado pela empresa italiana há quase 20 anos. A web-série documental - Fernando Meligeni 50 anos - é veiculada pelas plataformas Youtube, facebook e Instagram da Fila Brasil. (@filabr)

Confira os outros episódios da web-série:
2 - https://www.youtube.com/watch?v=RHonEHvZ9Ls
3 - https://www.youtube.com/watch?v=7h6NGML2qYA

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva