Notícias | Dia a dia
Barty lidera agora também a corrida da temporada
26/04/2021 às 10h12

Miami (EUA) - Campeã em simples e duplas em Stuttgart, a australiana Ashleigh Barty não é agora apenas a número 1 do mundo no ranking da WTA, mas com o título conquistado no saibro alemão ela também assumiu a liderança da corrida para o Finals, deixando para trás a japonesa Naomi Osaka por apenas 71 pontos.

No ranking da 52 semanas, Barty segue confortável na ponta com mais de 1.800 pontos de frente para a mesma Osaka. A número 3 do mundo continua sendo a romena Simona Halep, assim como quase todo o restante do top 10. A única mudança foi a ascensão da holandesa Kiki Bertens, que agora é a décima colocada.

Bertens foi beneficiada com a queda da tcheca Petra Kvitova, que perdeu duas posições e deixou o top 10, indo para o 12º posto. Outra que também se deu bem com a queda da canhota de Bilovec foi a suíça Belinda Bencic, que ficou com a 11ª colocação.

Um dos destaques no top 100 foi a romena Sorana Cirstea, que voltou a comemorar um título após 13 anos, erguendo a taça em Istambul, e com isso ganhou nove lugares no ranking, subindo para o 58º posto, porém ainda bem abaixo da maior marca, a 21ª colocação alcançada em agosto de 2013.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio