Notícias | Dia a dia
Campeã também de dupla, Barty festeja boa fase
25/04/2021 às 18h49

Stuttgart (Alemanha) - A semana foi mais que perfeita para a número 1 do mundo Ashleigh Barty sobre o saibro coberto de Stuttgart. Depois de ganhar um difícil título de simples, em que precisou de virada nas três rodadas decisivas, a australiana também faturou a chave de duplas ao lado da norte-americana Jennifer Brady.

"Foi uma semana fenomenal para mim, joguei muito tênis. Sinto que estou levando meu jogo a um novo nível, principalmente em termos de me manter calma e jogar solta, apenas ir à quadra e tentar fazer o melhor em cada ponto". Para conquistar seu 12º troféu de duplas, Barty e Brady superaram as cabeças 1 Desirae Krawczyk e Bethanie Mattek-Sands, por 6/4, 5/7 e 10-5.

Como aconteceu nas quartas e na semi, Barty perdeu o primeiro set para Aryna Sabalenka, mas ela diz que não se apavorou e esperou suas chances. "O tênis é um esporte estranho por vezes. Mesmo atrás por um set, você não sente que está tão longe da vitória. Se você aproveita um break-point, a coisa pode mudar completamente".

Depois de receber críticas por liderar o ranking mesmo tendo ficado 12 meses afastada das competições devido à pandemia, Barty agora também lidera o ranking da temporada. Ela no entanto minimiza tudo isso. "O importante é continuar o trabalho na direção certa, tentar fazer a coisa correta e em algum momento os resultados irão aparecer. Mas, se não vierem, você continua tentando na próxima. Essa é a atitude que se precisa ter".

Barty foi a primeira líder do ranking a vencer Stuttgart desde Justine Henin, em 2007, e a primeira a faturar simples e duplas desde Lindsay Davenport, em 2001. "É incrível ser citada junto a nomes como Justine e Lindsay. Foram duas incríveis campeãs, lendas do nosso esporte. Dividir história com elas é muito bom".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva