Notícias | Dia a dia
Berrettini derrota Karatsev e fatura seu quarto ATP
25/04/2021 às 14h46

Belgrado (Sérvia) - O esforço de 3h25 na véspera para derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic não foi o bastante para dar mais um título de ATP ao russo Aslan Karatsev. Em jogo de altos e baixos, o tênis agressivo do italiano Matteo Berrettini prevaleceu ao marcar as parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-0) no 250 de Belgrado.

Este é o quarto título da carreira do italiano de 25 anos e o primeiro desde junho de 2019, quando surpreendeu sobre a grama de Stuttgart. Berrettini também tem títulos no saibro de Gstaad e Budapeste e um vice em Munique.

Atual número 10 do ranking, Berrettini não terá evolução numérica, mas abrirá quase 500 pontos de distância sobre o concorrente mais direto, o espanhol Roberto Bautista. Sua mais alta classificação foi o oitavo posto, em 2019.

O duelo de 2h27 teve um amplo domínio do italiano num primeiro set em que Karatsev parecia lento de pernas. Aos poucos o russo se soltou e, a partir de uma quebra precoce, conseguiu se animar e reagir. O terceiro set foi intenso. Berrettini abriu 3/1, mas permitiu empate imediato e teve uma chance de simplificar o placar no 12º game, quando teve um match-point após longo game. Por fim, o russo fez um péssimo tiebreak e perdeu todos seus quatro serviços.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva