Notícias | Dia a dia
Depois de 13 anos, Cirstea conquista novo WTA
25/04/2021 às 14h02

Istambul (Turquia) - Depois de longa espera, a romena Sorana Cirstea pode novamente comemorar um título de nível WTA. Aos 31 anos e hoje classificada no 67º lugar do ranking, ela surpreendeu na final de Istambul a cabeça 1 Elise Mertens, com as parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

O único título de WTA da romena até então fora conquistado ainda em 2008 em Tashkent, mas ela já disputou quatro finais no circuito e ocupou o 21º lugar do ranking. Na campanha perfeita sobre o saibro turco, ela não perdeu um único set.

Esta foi sua terceira vitória sobre uma adversário de nível top 20 ao longo da temporada, com destaque para o triunfo em cima de Petra Kvitova no Australian Open.

No duelo deste domingo, Cirstea quebrou o serviço da belga por cinco vezes e venceu nada menos que 70% dos pontos em que precisou do segundo serviço. Depois, Mertens achou seu jogo e chegou a abrir vantagem de 5/2, com saque a favor no nono game para fechar a série. A romena fez ótimas devoluções, empatou e levou ao tiebreak, onde então voltou a ter domínio absoluto.

Meretns, atual 17ª do ranking, sofreu sua quinta derrota em 22 jogos na temporada. Ela foi campeã do Gippsland Trophy, torneio WTA 500 em Melbourne, e também foi semifinalista do WTA 1000 de Dubai.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio