Notícias | Dia a dia
Djokovic não gosta da atuação, mas elogia Karatsev
24/04/2021 às 19h19

Belgrado (Sérvia) - Pela segunda semana consecutiva, o sérvio Novak Djokovic caiu muito mais cedo do que se esperava sobre o saibro e não gostou de seu desempenho em quadra. Mas, após batalha de 3h25 diante do russo Aslan Karatsev, num duelo repleto de alternativas, o número 1 do mundo reconheceu a superioridade do adversário, principalmente nos pontos mais cruciais da partida.

"Você nunca gosta de perder dentro de casa, isso é claro", afirmou Djoko, que buscava o tricampeonato em Belgrado, após os títulos de 2009 e 2011. "Claro que fico desapontado mas, ao mesmo tempo, tenho de cumprimentar Karatsev que jogou de forma incrível. Sempre que precisou de seus melhores golpes, conseguiu. Foi uma atuação e tanto do seu lado".

Djokovic criou 28 oportunidades de quebra de saque na partida, mas o russo evitou 23 delas, algumas com enorme coragem, incluindo duas no game final que poderia ter levado o sérvio ao empate por 5/5.

"De minha parte, joguei em nível inferior hoje", avaliou Djokovic. "Tive alguns flashes de um tênis de qualidade, lutei muito, o que é positivo. Busquei de todas as formas, o apoio do público era sensacional, a torcida me carregou e me levantou o tempo inteiro. Talvez por isso eu tenha vencido ainda o segundo set. Mas no terceiro, ele foi o melhor nos momentos decisivos. Tive minhas chances, assim é o esporte".

Questionado sobre a forma com que cumprimentou Karatsev ao final da partida, Djokovic explicou que quis elogiar a forma corajosa com que o russo jogou. "Ele mereceu ganhar. Somos rivais em quadra, mas não odeio ninguém. Não posso ficar contrariado se ele me vence, mas posso ficar chateado comigo pela forma que perdi. Qualquer um que me derrote, eu dou os créditos".

Por fim, Djokovic diz ter ficado triste por não chegar à final do ATP justamente no ano de sua volta a Belgrado, depois de nove temporadas. "Foi uma boa semana para mim e o torneio de forma geral atingiu o sucesso".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva