Notícias | Dia a dia
Sabalenka domina Halep e desafia Barty na final
24/04/2021 às 15h10

Stuttgart (Alemanha) - Depois de uma difícil batalha na sexta-feira no encerramento da rodada, a bielorrussa Aryna Sabalenka mostrou físico e confiança de sobra para passar por cima da romena Simona Halep e garantir seu lugar na final do WTA 500 de Stuttgart. A número 7 do mundo precisou de apenas 68 minutos para marcar 6/3 e 6/2.

Sua adversária na final deste domingo será a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que abriu a rodada de sábado com duríssima virada em cima da ucranina Elina Svitolina. Cada uma venceu três vezes no histórico de duelos, porém nenhum deles foi sobre o saibro. Há poucas semanas, Barty precisou de três duros sets para vencer nas quartas de Miami.

Sabalenka entrou em quadra com desvantagem de 3 a 1 diante de Halep, mas também nunca havia cruzado com a romena fora da quadra dura. Mas desde o início apostou por forçar o jogo e se deu bem. Depois de obter quebra logo no quarto game, salvou os únicos três break-points que permitiu em toda a partida e daí em diante foi sempre quem tentou dominar os pontos.

Nova quebra logo no game de abertura do segundo set deixou a bielorrussa ainda mais confortável para arriscar diante de uma Halep que não achava soluções. A romena sobreviveu a três break-points no quinto game, mas por fim perdeu novamente o serviço diante das devoluções seguras da adversária.

Aos 22 anos, Sabalenka tenta o segundo troféu da temporada, depois de faturar Abu-Dhabi, e o décimo de sua carreira em sua 14ª final de primeira linha. Esta é também sua segunda tentativa de ganhar um WTA sobre o saibro, depois do vice em Lugano de 2018. Caso consiga o título, subirá para o sexto lugar e obterá a mais alta classificação até hoje.

Barty na final de duplas também
A rodada noturna em Stuttgart teve as semifinais de duplas e Barty garantiu a chance de novo título. Ao lado de Jennifer Brady superaram a alemã Vivian Heisen e a chinesa Yafan Chang, por 6/1 e 7/5. As adversárias serão as norte-americanas Desirae Krawczyk e Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio