Notícias | Dia a dia
Barty comemora 25 anos com virada e nova final
24/04/2021 às 13h46

Stuttgart (Alemanha) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty precisou de grande esforço para sair de quadra e comemorar da melhor forma seu 25º aniversário. Ela obteve virada diante da ucraniana Elina Svitolina, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2, e assim decidirá o título do WTA 500 de Stuttgart contra quem passar do duelo entre Simona Halep e Aryna Sabalenka.

Neste domingo, Barty vai em busca do terceiro título da temporada, depois de faturar um dos 500 de Melbourne e o 1000 de Miami. Ela soma 10 troféus na carreira, com maior produtividade em 2019, quando faturou quatro troféus, incluindo Roland Garros e o Finals.

Esta foi a terceira vitória seguida da australiana sobre Svitolina, incluindo recente triunfo em Miami semanas atrás. Curiosamente, ele perdeu os cinco primeiros duelos diante da ucraniana, que buscava sua primeira vitória sobre uma líder do ranking desde que superou Halep em Roma de 2018.

Barty terminou a longa partida com 36 winners e 26 erros não forçados, sete a menos do que a adversária. Svitolina não encarou break-points no primeiro set, mas a australiana buscou ser mais agressiva e aí abriu 4/1 no segundo. Viveu então um momento difícil, perdendo 12 dos 13 pontos seguintes. Svitolina reagiu, chegou a sacar para o jogo com 5/4 e mais tarde teve 4-2 no tiebreak.

A partir daí, Svitolina caiu de rendimento, ficou bem menos consistente e após o 1/1 do terceiro set passou a ser dominada pelo jogo variado da adversária. Com o resultado, Barty tenta se transformar na primeira número 1 do ranking a ganhar Stuttgart desde Justine Henin, em 2007.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio