Notícias | Dia a dia
Marcondes supera Gutierrez e faz sua primeira final
24/04/2021 às 12h07

* atualizado com título de duplas de Gutierrez

Monastir (Tunísia) - Depois de seis semanas de batalha sobre o piso duro de Monastir, enfim o canhoto paulista Igor Marcondes conseguiu chegar a uma decisão de título, a primeira de toda sua carreira profissional. Para isso, ele derrotou neste sábado o gaúcho Oscar Gutierrez, com parciais de 6/4 e 7/5.

Nesse longo período em Monastir, Marcondes já havia atingido três semifinais. O tenista de 23 anos e 755º do ranking precisou novamente disputar o qualificatório e eliminou no caminho o cabeça 1 da semana. Gutierrez, 422º do ranking aos 27 anos, havia vencido os dois duelos feitos diante de Marcondes.

O adversário do brasileiro na final deste domingo será o alemão Christoph Negritu, apenas 862º do ranking aos 27 anos. Na semi, eliminou o italiano Omar Giacalone, por 6/4 e 6/2.

Gutierrez ganha duplas
Pouco depois, Marcondes e Gutierrez voltaram a se cruzar na final de duplas e desta vez o gaúcho se deu melhor. Ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, ele venceu jogo duríssimo diante de Marcondes e do brasiliense Gilbert Klier, com parciais de 6/3, 1/6 e 10-8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva