Notícias | Dia a dia
Karatsev revê Djokovic na semi, Berrettini avança
23/04/2021 às 18h44

Karatsev tenta alcançar sua segunda final no circuito e busca a 3ª vitória contra top 10

Foto: Serbia Open

Belgrado (Sérvia) - Assim como aconteceu no Australian Open, em fevereiro, uma das semifinais do ATP 250 de Belgrado terá o número 1 do mundo Novak Djokovic contra o russo Aslan Karatsev. Depois de o ídolo local ter vencido seu jogo das quartas com tranquilidade na manhã desta sexta-feira, Karatsev encerrou a programação do dia vencendo o italiano Gianluca Mager por 6/3 e 6/4. O duelo com Djokovic será ao meio-dia (de Brasília) deste sábado.

Terceiro cabeça de chave em Belgrado, Karatsev está em franca evolução no circuito neste início de temporada. O russo de 27 anos ocupava o 112º lugar do ranking na virada do ano, mas já aparece na 28ª colocação. Além da grande campanha em Melbourne, ele também comemorou nesta temporada seu primeiro título no circuito, no ATP 500 de Dubai.

Karatsev tem 16 vitórias e apenas 4 derrotas na temporada, com direito a duas vitórias contra top 10. Ele derrotou o número 9 do mundo Diego Schwartzman na Austrália e também superou o oitavo colocado Andrey Rublev nos Emirados Árabes. Enquanto Djokovic tem 82 títulos e 35 vices na carreira, o russo vai em busca de sua segunda final no circuito.

Do outro lado da chave, o cabeça 2 do torneio e número 10 do mundo Matteo Berrettini vai recuperando a confiança depois de ter sofrido uma lesão abdominal na Austrália. Depois voltar às quadras em Monte Carlo com uma derrota na estreia, o italiano chega à semifinal em Belgrado com a vitória por duplo 6/4 sobre o sérvio Filip Krajinovic.

Berrettini tem três títulos no circuito e busca sua quinta final. Ele enfrenta neste sábado o japonês Taro Daniel, 126º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Daniel venceu o canhoto argentino Federico Delbonis, 84º colocado, por 4/6, 6/1 e 7/5. O único título de ATP do japonês de 28 anos foi conquistado no saibro de Istambul em 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva