Notícias | Dia a dia
Mertens, Kudermetova e a jovem Kostyuk fazem semis
23/04/2021 às 18h16

Campeã em Charleston há duas semanas, Kudermetova venceu a 9ª seguida

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Foram definidas nesta sexta-feira as semifinalistas do WTA 250 de Istambul. Principal nome na disputa do torneio turco em quadras de saibro, a belga Elise Mertens venceu mais uma e segue em busca de seu sétimo título no circuito, sendo o terceiro no saibro. A atual 17ª do ranking venceu a tcheca Katerina Siniakova, 69ª colocada, por duplo 6/4.

Em 20 jogos disputados na temporada, Mertens venceu 16 e perdeu apenas 4. Em 2021, a belga já foi campeã do Gippsland Trophy, torneio WTA 500 em Melbourne, e também foi semifinalista do WTA 1000 de Dubai. A jogadora de 25 anos tenta alcançar sua décima final no circuito profissional. O melhor ranking de sua carreira foi o 12º lugar, alcançado no fim de 2018.

A adversária de Mertens na semifinal será a russa Veronika Kudermetova, cabeça 3 do torneio e campeã do WTA 500 de Charleston há duas semanas. A atual 29ª do mundo marcou sua nona vitória seguida ao superar a romena Ana Bogdan por 2/6, 6/3 e 6/3. A belga venceu os três duelos anteriores que fez contra a russa de 23 anos. Mertens e Kudermetova também são semifinalistas de duplas, enfrentando as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Anastasia Potapova.

Do outro lado da chave, a jovem ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk, 85ª do ranking, deu mais um passo rumo ao primeiro título do circuito. Ela venceu a croata Ana Konjuh, ex-top 20 e que está voltando ao circuito depois de quatro cirurgias no cotovelo, por 7/5, 4/6 e 6/3. Esta é a segunda semifinal do ano para a ucraniana, que repete a campanha do WTA 500 de Abu Dhabi, em janeiro.

Kostyuk enfrenta na semifinal a romena Sorana Cirstea, experiente jogadora de 31 anos e 67ª do ranking. Cirstea disputou apenas um set contra a francesa Fiona Ferro e venceu por 6/4. Depois disso, a rival se retirou da partida por lesão abdominal. O único título de WTA da romena foi conquistado ainda em 2008 em Tashkent, mas ela já disputou quatro finais no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio