Notícias | Dia a dia
Djoko: 'Se serei vacinado ou não, guardo para mim'
23/04/2021 às 14h51

Belgrado (Sérvia) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic foi questionado sobre a vacinação contra a Covid-19, uma vez que muitos jogadores aproveitaram a chance e foram vacinados durante a disputa do ATP 250 de Belgrado. O número 1 do mundo preferiu não se posicionar sobre o assunto e defendeu o livre arbítrio, cada um tomando sua própria decisão sobre a imunização.

“Estou muito feliz que eles possam escolher. Meu irmão me disse que muitos jogadores queriam se vacinar aqui. A verdade é que há pouca clareza sobre a obrigatoriedade ou não da ATP na hora de se vacinar. Sou um daqueles que apoiam a decisão livre. Se serei vacinado ou não, guardo isso para mim, não quero que a imprensa fale sobre isso e espero que minha decisão seja respeitada”, disse.

+ Djokovic domina compatriota e vai às semifinais
+ Osaka aguarda vacina, Rublev e Sabalenka rejeitam

“Sinto que é um assunto muito delicado. As pessoas ficam muito entusiasmadas com isso e eu entendo, muita gente quer voltar ao normal o mais rápido possível e não se infectar. Mas quando se trata de vacinação, defendo o livre arbítrio. Não quero me envolver com nenhum dos dois lados”, acrescentou o líder do ranking.

Djokovic reforçou seu ponto de vista e argumentou haver muita incerteza. “Não quero entrar nessa guerra. Acredito que todos devem poder escolher se vacinar ou não. Não sei aonde isso vai nos levar coletivamente. Cada país responde de maneira diferente à vacinação. Não sou médico nem epidemiologista, mas olhando de fora vejo muitas opiniões de como isso é atacado. O livre arbítrio é o que eu apoio”, completou.

+ Nadal: 'Serei vacinado quando tiver oportunidade'
+ Azarenka desiste de Stuttgart para ser vacinada

Ao falar sobre seu próximo rival, o sérvio disse esperar por um jogo duro. “Com certeza a parte mais difícil está por vir. Karatsev está em grande forma e confiante, vivendo os melhores meses de sua carreira. Mager é um especialista no saibro. Vamos esperar para ver o que acontece”, observou Djokovic, que espera o vencedor do duelo entre Aslan Karatsev e Gialuca Mager, o último do dia.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 699,00

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva